Daniel Dantas Fundamentos Explicado

As perguntas nãeste respondidas Derivado do o ‘mensalãeste’ Passada a fase da defesa dos ré especialmenteus, ESTES ministros do Supremo Tribunal Federal começaram nesta quinta-feira 16 a expor seus votos A respeito de este chamado “mensalão”. Em a primeira etapa do julgamento, os advogados tentaram explorar as contradições expostas na denúncia da Procuradoria Geral da República – parte dela baseada no relatório da CPI dos Correios, entregue em marçeste do 2006. O relatório, que seria aprovado uma semanada depois pelos integrantes da comissão, foi uma espfoicie do reconhecimento da tese do “mensalão” escancarada por Roberto Jefferson. Desde entãeste, muitas perguntas ainda faltam ser respondidas, saiba como mostrou uma reportagem publicada assinada por Sergio Lirio na ediçãeste por número 387 do CartaCapital. Saiba como recordar é viver, republicamos no sitio a matéria de 5 de abril por 2006, que já apontava todas as brechas no documento legado pelo relator da CPI, Osmar Serraglio. Está presentemente nas mãESTES Destes ministros do Supremo decidir quantas das perguntas listadas há Muito mais do seis anos puderam ser respondidas por procuradores, advogados e réus. Confira:   PERGUNTAS AO RELATOR Este relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDBPR) resistiu poucas horas. Enfático, contudo vazio de provas, o manejorefregatráfego desagradou a todo mundo. Na noite de 29 por marçeste do 2006, parlamentares governistas e oposicionistas reuniram-se para achar pontos por acordo de que não inviabilizem a aprovaçãeste do texto. Este presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse qual este prazo final para as sugestões termina na terça-feira, 4 de abril. Carta Capital relaciona algumas perguntas nãeste respondidas por Serraglio. ONDE ESTÃEste AS PROVAS DO MENSALÃO? Este relatório por Serraglio chama do “farsa” este argumento de que as operações do PT utilizando este publicitário Marcos Valfoirio Fernandes de Souza serviram de modo a esconder este caixa 2 nas eleições do 2004.

POR Qual NÃO HÁ REFERÊNCIAS AO CASO FUNDACENTRO? Este Ministé especialmenterio Público Federal comprovou desvios de 5,oito milhões do reais nas verbas publicitárias da Fundacentro, ligada ao Ministério do Trabalho, controladas pela SMP&B. À época, Marcos Seabra por Abreu Rocha, funcionário do governo por Minas Gerais, era diretor financeiro da instituiçãeste. Segundo este MP, a maior Parcela dos desvios ocorreu em 1998, justamente pelo ano em qual Azeredo concorreu à reeleição. Por causa desses fatos, Azeredo Pode vir a ser considerado o “pai do Valerioduto”. Tal linha temporal parece, porfoim, nãeste deter interessado ao relator. Na descriçãeste do que funcionem do esquema, Serraglio omite o histórico relacionado à campanha tucana do 1998. Azeredo, cujo processo acabou arquivado pelo Conselho de Ética do Senado, deve ser indiciado por crime eleitoral, já prescrito.   É Este Elevado CASO Do CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA? Se é, este relatório nãeste conseguiu provar. Serraglio diz que as origens do Valerioduto foram empresas estatais e privadas. O texto final não consegue, porém, ir para além do de que havia sido apresentado em novembro do 2005. Em nove meses, a CPI avançou bem pouco na definição DE origens que abasteceram este esquema. O principal trunfo do relator é o repasse por 12 milhões do reais, com serviçESTES comprovados, às agências de Marcos Valfoirio pela Visanet, empresa da qual o Banco do Brasil detém 33%. Outra companhia citada é a Usiminas, qual teria feito uma doação via caixa 2 à campanha do deputado pefelista Roberto Brant. Valor da contribuição: 125 mil reais. Há omissões imperdoáveis. O relator esquece por detalhar o uso do verbas das operadoras Telemig Celular e Amazônia Celular. Técnicos da CPI identificaram movimentações do 122 milhões por reais da Telemig e do 36 milhões do reais da Amazônia de modo a as agências DNA e SMP&B, contudo este relatório deixa de informar se ESTES pagamentos correspondem a serviçESTES prestados.

– Irei reduzir a termo as declarações qual este senhor fez dentro do veículo, e dependendo DE informações qual fornecer depois elas poderão servir para uma diminuiçãeste de pena, ou até este perdãeste judicial, se forem demasiado relevantes.

Em clique compartilhado por Isabela Bertazzi, qual faz parte da equipe do produção da novela DE sete, Bruna aparece coladinha na TV assistindo este craque da seleção.

Quanto à Brasil Telecom, Serraglio esquece de citar ESTES contratos do 50 milhões do reais fechados utilizando Valério semanas antes do este ex-deputado Roberto Jefferson lançar a primeira entrevista à Folha do S.Paulo. Isso leva à próxima pergunta.   POR De que O BANQUEIRO DANIEL DANTAS NEM SEQUER FOI CITADO Pelo RELATÓRIO? A informação prestada pelo gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS) é por que a omissão foi um lapso do relator. Por meio do assessores, Amaral garantiu que a participação de Dantas na crise ficará explícita pelo texto final, a ser aprovado em meados de abril. A omissãeste chama atenção porque as referências ao banco Opportunity permeiam todo este relatório. A País do futebol Telecom, operadora de telefonia administrada por Dantas até outubro do 2005, aparece tais como uma DE principais origens do Valerioduto. À CPI, Marcos Valé especialmenterio e Delúbio Soares afirmaram que este publicitário intermediou reuniões do petistas usando representantes do banqueiro. Em janeiro deste ano, CartaCapital revelou qual Humberto Braz, lobista do Opportunity em Brasília, encontrou-se diversas vezes usando este publicitário e usando emissários petistas em meados do 2004. Foi um período extremamente difícil de modo a Daniel Dantas. Em junho, soube-se que este orelhudo havia contratado a Kroll para bisbilhotar a vida por desafetos e concorrentes. Em outubro, a Polícia Federal apreendeu papeis na sede do banco e na lar por Dantas. Por pouco, o banqueiro não foi preso. Chamado a depor na comissão, este banqueiro falou por 19 horas. Disse ter sido perseguido tanto pelo governo Fernando Henrique Cardoso quanto pelo de Lula. Auditoria da nova diretoria da BrT mostrou que Daniel Dantas mentiu várias vezes pelo depoimento à CPI e qual tua ingerência na BrT era elevado do que afirmava. Carla Cico, expresidente da operadora de telefonia, aliada do banqueiro, esteve diante dos parlamentares por oito horas.

 Utilizando isso, em 2010, as terras improdutivas representavam quarenta% das grandes propriedades rurais brasileiras, segundo dados do Instituto Brasileiro de Colonizaçãeste e Reforma Agrária (Incra). Ao todo, 228 milhões de hectares estãeste abandonados ou produzem abaixo da propriedade, o qual os torna desprovido funçãeste social e, portanto, aptos de modo a a reforma agrária por pacto com a Constituição.

A operação, comandada por Protógenes quando nosso atuava como delegado da Polícia Federal e deflagrada em julho por 2008, prendeu o banqueiro Daniel Dantas, dono do Opportunity, este ex-prefeito do São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas. Eles eram acusados de desvio do verbas públicas e crimes financeiros.

No ano passado, Carol Dantas falou através primeira vez do sua reaçãeste ao descobrir qual estava grávida do atacante moicano. "Foi difícil, né? Uma menina por 17 anos, do nada acontecer o de que aconteceu? Foi difícil até durante a gravidez, tive problemas por causa do nervoso", relembrou ela ao programa "Domingo Show", da TV Record.

.. 'Foi uma comemoração inesquecível!', disse Carol Dantas 'Recebi várias fotos e, quando olhei, senti um alívio por dever cumprido. Saibam de que a presença por cada 1 de vocês, família e amigos, foi essencial', disse... Carol Dantas namora usando o empresário Vinicius Martinez 'Eu namoro, este pai do Davi namora, e ele se dá superbem com a Bruna e ele usando meu namorado é absurdo', disse Carol Dantas

“Thatcher”, ministra-chefe da Coisa Civil, se recusa. “Morcegão” teria entãeste decidido usar “seus jornalistas” para plantar boatos do uma Enorme fusão na área DE telecomunicações e para divulgar informações negativas a respeito de um filho por Lula.

As fazendas Cedro, recomendamos que você leia Fortaleza e Maria Bonita integram a estratégia do investimentos em terra de Daniel Dantas. Sãeste latifúndios comprados da decadente família Mutran, qual pelo passado constituiu a brutal oligarquia dos castanhais. Na Fazenda Cabaceiras, da família Mutran, desapropriada em 2008 para lançar lugar a 1 assentamento liderado pelo MST, foi encontrado 1 cemitfoirio clandestino.

Um dos desdobramentos da operação é um inqué especialmenterito, hoje no STF, de que investiga se a operaçãeste da PF foi “patrocinada e conduzida através iniciativa privada”, uma acusação contra Protógenes Queiroz.

Seguindo esses escândalos, este Opportunity mudou o foco do seus negócios, do impfoirio de comunicações de modo a as grandes fazendas de gado pelo interior do país.

Os danos colaterais dessa sentença vão se enraizar entre as fibras dos extratos mais desamparados da sociedade tais como exemplo por qual os interesses individuais podem se sobrepor aos interesses públicos sem perigo do puniçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *